Vet Gourmet – Nutrição Animal

Vet Gourmet – Nutrição Animal

Comecei a idealizar a Vet Gourmet, quando percebi que deveria acontecer uma mudança na saúde dos meus animais e também de meus pacientes.

Tudo começou quando quando perdi 3 dos meus “filhos” peludos para o câncer. A Nikita, minha Cocker de 12 anos estava super bem, sempre fazia exames de rotina e de forma preventiva, até que apenas 6 meses após o último exame, ela apresentou um emagrecimento abrupto e quando fiz os exames, lá estava um tumor renal em um rim e o outro rim estava em falência. Infelizmente ela veio a falecer em uma semana, não nos dando tempo de fazer muita coisa por ela. Fizemos o que estava a nosso alcance.

Um ano após esse acontecimento, veio o segundo caso, com o Thor, meu rottweiler lindo, robusto, super saudável que aos 6 anos de idade, apresentou um caroço na região inguinal. Levei para a clínica de meus colegas, achamos mais prudente retirar a massa toda e fazer uma biópsia que acusou um Linfoma. Já demos início a quimioterapia e suplementação para mantê-lo bem disposto, mas eu ainda não sabia nada de nutrição, quiçá de dieta terapêutica específica para câncer. Ele ficou super bem por 7 meses, até que começaram a aparecer as metástases. Fizemos de tudo para conseguir controlar e estávamos conseguindo, quando ele apresentou uma infecção intestinal que o deixou muito debilitado. Passamos 20 dias (noites em claro) fazendo o possível por ele, mas ele não resistiu (ele não ficou em sofrimento, recuperamos o quadro, mas ele simplesmente não acordou no vigésimo dia).

Passou mais um ano e o Jimmy, meu chow chow super bonzinho, o Jimmy, teve uma doença rara, conhecida como polirradiculonneurite (Síndrome de Guillan Barré em humanos) e ficou 3 meses em tratamento, se recuperando por completo. Após esse quadro, apareceu um tumor grande na lateral da sua língua. Operamos, ele ficou bem, mas pouco tempo depois, ele também não resistiu.

A família ficou sem chão. Sabemos que a morte chega para todos, mas eu comecei a estranhar o fato deles comerem a mesma coisa diariamente e os 3 terem tido tumores agressivos (mas isso não quer dizer que a culpa é da ração, ok? Mas foi meu questionamento na época). Com essa indagação martelando em minha cabeça, comecei a buscar cursos na área de nutrição animal, que fosse voltado para Alimentação Natural e assim, fui fazendo os cursos.

Antes do Jimmy falecer, eu havia adotado a Bella, levada da breca, uma labrador super animada e festeira, e como ela ainda era filhotona, eu queria mudar a alimentação dela, do meu gatinho persa, Victor Hugo (in memorian) e da Mimi, minha gatinha adotada nessa época.

Observação: 15 dias após o que aconteceu com o Jimmy, eu resgatei o meu Lucky, um SRD pretinho, da beira da estrada Terê-Fri. Ele havia sido atropelado e não conseguia se levantar da beira da estrada.

Com os cursos concluídos, comecei a testar a “tal” alimentação nos meus cães e meus gatinhos e comecei a notar uma super diferença, principalmente na Bella, que já apresentava hipersensibilidade a várias rações. Ela parou de se coçar e a pelagem ficou muito mais viçosa e diminuiu a quantidade absurda de pêlos que caiam.

Os gatos então!!! Fiquei muito entusiasmada com os resultados, pois a alimentação deles é estritamente carnívora e além de diminuir o volume de fezes, reduziu a frequência de idas ao banheirinho e também o odor das mesmas.

Comecei a postar no Facebook as fotos dos pratos dos meus pets e as pessoas começaram a pedir consultas. Eu fazia só dos meus, mas vi que tinha a chance de melhorar a vida de outros pets também! E assim foi crescendo a minha paixão pela Nutrição Animal!!!

É muito apaixonante ver a melhora dos meus pacientes e hoje, já com 5 anos de experiência em Nutrição Animal, posso afirmar que a Alimentação Natural é realmente a melhor opção para eles. Como nem todos podem oferecer AN para seus Pets, comecei a estudar melhor as rações e indicar aquelas que podemos considerar melhores nutricionalmente falando e que não contenham aditivos e conservantes químicos.

Hoje faço atendimentos para todo o Brasil e atendimentos internacionais também como pacientes no Canadá, EUA, e Europa. Ministro cursos de Nutrição Animal para estudantes e profissionais de Medicina Veterinária, zootecnistas, Agrônomos  e também dou curso de Petisco Saudável para cães, gatos e aves para o público geral.

Agora temos nosso super SOFTWARE de Nutrição Animal, o Vet Gourmet Diets.

Espero que gostem da minha página, do meu trabalho e da minha dedicação pelos animais!

Com amor,

Dra Carol Sant’Änna – Nutri dos Pets

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *