Chocolate

Chocolate

Vamos começar a nossa lista VIP com um gostinho de chocolate.

A Páscoa está chegando e com ela a vontade dos donos presentearem seus Pets com CHOCOLATE! Os animais podem consumir muitos dos alimentos que consumimos, mas além de ter que procurar um profissional da área, tem algumas excessões, como o CHOCOLATE! O chocolate possui um alcalóide derivado do Cacau, mais conhecido como Teobromina.
A Teobromina possui um efeito vasodilatador, estimulador do SNC (sistema nervoso central) e do coração e também é diuretico.
E não pensem que seu peludo só vai se intoxicar comendo um ovo enorme. Estudos mostraram que 100 – 150g por quilo de peso do animal, é o suficiente para causar uma intoxicação grave.

Os sintomas são: vômitos, diarréia, distensão abdominal, aumento da ingestão de água, taquicardia, febre, espasmos musculares.
A Teobromina é rapidamente absorvida pelo organismo deles e por isso os sintomas podem aparecer de forma rápida e se o seu pet resolver atacar os chocolates, o pâncreas também vai sofrer pelo alto teor de gorduras.
No caso, a Alfarroba possui apenas 0,7% de gorduras em comparação aos 23% de gordura do cacau.

Atenção: não existe antídoto para a intoxicação por chocolate em animais, no caso de ingestão de chocolates, leve o seu bichinho ao Médico Veterinário para que ele de inicio ao tratamento de suporte IMEDIATAMENTE.

Uma boa opção nesse caso, é presentear o seu peludo com chocolates ou petiscos saudáveis, feitos com a ALFARROBA, que possui cor, sabor e textura parecidos com o chocolate.
A Alfarroba é rica em vitaminas A, B1 e B2.
Os benefícios são diversos e vale a pena fazer um petisco para você e seu pet saborearem nessa páscoa.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *